Mestres







 Mestre Luizinho é idealizador e fundador da Capoeira Luandaê. Já dedicou mais de 35 anos de sua vida a arte da Capoeira.

 


Foi em Santo André, na década de 70 que o ainda garoto, Luiz Carlos Pereira viu pela primeira vez uma roda de capoeira. Foi uma roda que acontecia todos os Domingos comandada pelo Mestre Jiló ou “Super Homem” que encantou o menino que por ser de origem humilde não podia custear as mensalidades de uma academia. Enquanto isso, Luiz já encantado pela capoeira copiava os movimentos e golpes por conta própria e as vezes com a ajuda do Mestre Jiló, de quem havia se tornado amigo. Após efetivação em seu primeiro emprego, ele finalmente inicia seus treinos na academia do Mestre José Andrade onde teve suas primeiras graduações e em 1978 começa a treinar com Mestre Valdenor, na academia Nova Luanda onde permaneceu até sua formatura.
Em 1983, já como professor, iniciou um trabalho no Centro Comunitário e Educativo da Vila Guarani em Santo André e em 05 de janeiro de1986 inaugura a Associação de Capoeira “Luandaê”.
35 anos depois, Mestre Luizinho já formou dezenas de alunos além de quatro Mestres (Mestre Sandro, Mestre Banjo, Mestre Miudinho e Mestre Da lua).
Mestre Luizinho é hoje umas das principais figuras da Capoeira do ABC Paulista e segue no comando de sua academia, atuando como brilhante educador, ensinando a capoeira, como arte, cultura, e esporte.




 
Festa de Formatura dos mais novos Mestres Luandaê (da esq. Mestre Sandro, Mestre Da Lua, Mestre Luizinho, Mestre Miudinho e Mestre Banjo.